sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Homenagem a Dave Brubeck no “Kennedy Center Honorees”


Em 29 de dezembro de 2009 o Dave Brubeck recebeu uma merecida honraria no “Kennedy Center Honorees”. Como parte da solenidade, foi feito um tributo a ele, através da interpretação de algumas de suas memoráveis composições, por vários músicos.

De início, a apresentação começou com a composição "Unsquare Dance", pelo quinteto formado por Jon Faddis ao trompete, Miguel Zenon ao sax alto, Bill Charlap ao piano, Christian McBride, ao baixo e Bill Stewart, na bateria.

A seguir, começa a apresentação do maior sucesso de Brubeck, “Take Five”. Num dado momento, levantam-se as cortinas do palco e se junta ao quinteto, a banda “The Jazz Ambassadors, America's Big Band”, com um arranjo impressionante da melodia.

Ao final de “Take Five”, inicia-se "Blue Rondo À La Turk", e de repente, é anunciada a entrada em cena dos quatro filhos de Brubeck, Dario, ao piano, Chris, ao trombone, Mateus, ao violoncelo e Dan, na bateria.

Estava formado um grupo de 22 músicos extraordinários, soando como se fosse uma sinfônica, a música foi crescendo ao “groove” em 8/9, com destaque para Christian McBride e Mateus Brubeck.

Antes do final, o grupo passou por "Happy Birthday" e retornou a "Blue Rondo À La Turk", encerrando a apresentação.

É extremamente visível a emoção e a alegria do Brubeck, principalmente ao ver a entrada de seus filhos, quando deu uma balançada que chegou a me preocupar.

Detalhe......Esse vídeo emociona qualquer um, a qualquer tempo.

Websites:

Dave Brubeck
The Jazz Ambassadors, America's Big Band

Download - Homenagem a Dave Brubeck no “Kennedy Center Honorees"

Um comentário:

  1. Augusto,
    Linnndoooooo!!! Vc sabe que é meu jazz preferido!
    Que homenagem bacana, impossível não se emocionar...
    Beijo

    ResponderExcluir